terça-feira, 16 de agosto de 2011

DESRESPEITO: SINTE DE CAMPO MAIOR NÃO MOBILIZA CATEGORIA

É vergonhosa a atitude da direção do SINTE, Regional de Campo Maior, quanto à mobilização da categoria nas paralisações.
Demonstrando a falta de compromisso os trabalhadores em educação, a direção local da entidade faz pouco caso da pauta de reivindicação, uma vez que há algum tempo não se vê a categoria sendo mobilizada, e até mesmo esclarecida, quanto à luta nacional desse dia 16 de agosto.
O desrespeito é tanto que, embora algumas escolas paralisem, o presidente do SINTE-Campo Maior, professor em uma tradicional unidade escolar da cidade, recuse-se a tal, demonstrando que não há o menor compromisso de sua parte em discutir a pauta reivindicatória, vez que comparece assiduamente para as aulas.
Lamentamos profundamente o comportamento da diretoria regional do sindicato, que simplesmente chega nas escolas da rede estadual de ensino e afixa um cartaz e somem, sem que haja discussão, tomada de posição ou indicativos.
É por esse tipo de comportamento que a categoria é achincalhada pelo governo estadual, desprezando os trabalhadores, colocando-os em situação de miséria e de humilhação.

Nenhum comentário: