quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LAN HAUSE DE CAMPO MAIOR PODERÃO SOFRER CONTROLE DO PODER PÚBLICO. A FAVOR OU CONTRA?

Vereador Luís Lima - Presidente da Cãmara Municipal de Campo Maior - e família
foto by portalcampomaior.com.br
O presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Vereador Luís Lima, esteve em audiência hoje pelam manhã com o Promotor Cláudio Bastos tratando da data da realização de audiência pública no Legislativo Municipal, para deliberar sobre a postura daquela Casa quanto ao funcionamento de lan rauses.
Segundo Luís Lima não há nenhum controle por parte desses centros quanto à utilização por menores, que passam horas a fio em sites de relacionamentos sem que ninguém saiba o que realmente o que está acontecendo.
“Não podemos ficar de braços cruzados diante dessa realidade. São crianças que ficam quase o dia todo conversando com pessoas desconhecidas, recebendo todo tipo de influência, e antes que aconteça o pior, precisamos nos posicionar quanto a postura que o município deve tomar, principalmente no controle da pornografia. Existem lan rauses em Campo Maior que disponibilizam cabines para crianças. O que essas crianças tem de tão particular assim que precisam ficar a sós em uma cabine individual? Afirmou Luís Lima a nosso blog.
Certamente que a Câmara Municipal não deverá ficar passiva diante da crescente violência que temos presenciado acontecer via internet. São inúmeras as manchetes de noticiários nacionais dando conta desse crescente índice.
E você? Qual a sua posição? As lan rauses devem restringir o uso da internet para menores? Deve haver um controle por parte do município?

Nenhum comentário: