domingo, 28 de agosto de 2011

"Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade".

"Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade".

Iniciamos a semana com esse pensamento do Marquês de Maricá porque entendemos que muitas coisa precisa ser esclarecida quanto à política local.
Não podemos nos embrenhar no senso comum de que oposição tem que fazer oposição só pelo fato de fazê-la. Os nossos atos, quando não responsáveis, provocam danos não só políticos ao outro, mas, o mais grave, danos morais e intriores - da alma - estes, sim, mais deletérios e repugnantes.
Chega dessa oposição do "quanto pior, melhor"; chega de pensamento tão mesquinho e infame. Precisamos crescer, e para isso é preciso ter ousadia, coragem e determinação. Não podemos ficar estagnados nessa política absurda do "feijão-com-arroz", do varejo, sem projetos estruturantes ou que faça guinar nosso município, nossa sacrossanta terra de Santo Antonio, enquanto o mundo ao nosso redor cresce a uma velocidade ímpar.
É inadmissível que se plante notícias falaciosas, desprovidas de quaisquer fundamentos. Não se pode tentar enlamear o nome do outro quando não se olha para trás ou quando se acha que o "povo tem memória curta".
Assim, a covardia estampada nas ações dos que antecederam o prefeito Paulo Martins, que se escondem atrás de alguns "gatos pingados" para achincalhar, deturpar e, criminosamente, espalhar notícias inverídicas, vai merecer nossos comentários... 

Nenhum comentário: