sexta-feira, 9 de setembro de 2011

"DEUS ME LIVRE DE VENDER O VOTO, MAS..."

Há algum tempo a Justiça eleitoral do Piauí vem cassando prefeitos sem dó nem piedade pelo crime de compra de votos, ou o famoso sufrágio ilícito.
Ótimo! É necessário que se faça JUSTIÇA. Que se dê um basta em uma situação bem comum nas eleições desses 'grotões" do Piauí. Que se puna os que têm segundas intenções quanto à vida pública.
O que não consigo entender é que se pega quem compra voto e não se sabe quem o vende. E aí mora o perigo: enquanto não se punir, também, quem vende o voto, a situação pode se perpetuar, num círculo vicioso.
Muitos políticos, em ocasiões as mais diversas, no afã de conquistar o mandato, sentem-se na obrigação de utilizar desse artifício nada saudável para a democracia.
Prova disso é que sempre quem consegue chegar na frente são candidatos que tem uma condição financeira muito boa.
Na "hora da onça beber água", depara-se com uma velha conversa: "sabe, eu sei que é proibido vender voto, e longe de mim fazer isso, mas..." e é nesse "MAS" que a coisa flui.
É preciso que a Justiça Eleitoral começe, também, a punir quem vende o voto. Aí teremos a certeza que as pessoas ficarão com medo e assim deixem de negociar seus votos, ou mesmo trocar favores.
Qual a sua opinião? Poste aqui!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: