quarta-feira, 14 de setembro de 2011

HOSPITAL DE CAMPO MAIOR É UM CASO DE POLÍCIA

HRCM PEDE SOCORRO!!!!!!!

A situação de alguns hospitais brasileiros mostrada no Profissão Repórter da Rede Globo, nesta terça-feira (13 de setembro), não é nenhuma novidade para os campo-maiorenses.
Cercado de mistérios, o atendimento daquele hospital é de calamidade, e também um caso de polícia. Como se não bastasse o péssimo atendimento dispensado aos pacientes de Campo Maior e região, a falta de médicos em plantões é estarrecedora.
Embora a tual diretora daquela casa de saúde, a pedagoga Juliana Linhares, tente manter à portas fechadas a situação de atendimento - culpando, inclusive, as adminsitrações passadas - as notícias que vazam são as mais estouvadas possíveis. Sabe-se que há mais de um mês o HRCM não é sequer lavado, o que aumenta consideravelmente o risco de infecção hospitalar, na maioria das vezes letal para quem é contaminado.
No último final de semana, servidores denunciaram que a limpeza não foi realizada por falta de panos de chão e vassouras, o que compromete sensivelmente a vida dos pacientes que precisam daquela casa de saúde.
O lamentável em tudo isso é que a direção do HRCM jamais abre um canal de diálogo com a população, como se a mesma não devesse nenhuma satisfação à sociedade.
O que não se pode mais permitir, é que pessoas sejam condenadas à prestação de serviços comunitários, ou pagamento de condenação em dinheiro - repassado a entidades filantrópicas pela Justiça local-  pelo fato de, ao se sentirem prejudicadas em uma hora de desespero, cheguem a se exaltar, enquanto a presente situação não é punida.
É preciso que a população se levante contra esse tipo de situação: se não pode pagar uma clínica particular ou não possua plano de saúde, está fadado à morrer por infecção hospitalar ou negligência médica pela ausência de profissional médico naquele nosocômio.
COM A PALAVRA A DIRETORA DO HRCM

Nenhum comentário: