quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prefeitura realiza seminário para discutir situação do trânsito


A Gerência de Trânsito em parceria com a Coordenação da Defesa Civil do município de Campo Maior estão realizando nesta quarta-feira, dia 05, o I Seminário de Formação para tratar com a sociedade organizada e o Poder Público temas como: a Violência e Desastres no Trânsito, a Função da Defesa Civil e do Conselho da Defesa Civil Municipal e Desafios, destacando as Políticas Públicas para esses setores. O encontro foi aberto pela vice-prefeita Silvia do Caú que representou o prefeito Paulo Martins, o presidente da Câmara Municipal vereador Luis Lima, secretário municipal de Educação Ribamar Carvalho, gerente municipal de trânsito Reginaldo da Silva Costa, representando o DETRAN/PI a coordenadora da Escola de Trânsito Jaqueline Vale de Paiva, Coordenadoria da Defesa Civil do Estado Expedito Soares Cavalcante e coordenador da Defesa Civil do município Victor Sobrinho.
A primeira palestra foi ministrada pelo o diretor do SEST/SENAC o professor Antonio Leitão que fez um relato sobre a Educação no Trânsito, Comportamento de condutores, colisão, sinalização e apresentou dados estatísticos atuais de acidentes no Brasil e estado, além de outros assuntos importantes para a discussão.
Marcaram presenças vereadores Zé Pereira e Rademarques, delegado da Polícia Civil Daniel Pires, Agentes da Polícia Rodoviária Federal, gerente da CIDETRAN Francisco Ispo, Gerente Regional de Educação Nair Moraes, representante da Polícia Militar o sub-tenente Ximenes, Francisco Marin gerente da CDL, coordenador do SAMU Wiron Silva e presidente do SINTE Raimundo Abreu.
A programação ainda consta de exposição da função da Defesa Civil, de debates com a participação da comunidade organizada. No final do seminário será certificado.
fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: