quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Aplicação das provas do sistema de avaliação de ensino acontece hoje (23)

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2011

Acontece hoje (23), a aplicação das provas do Sistema de Avaliação de Ensino do Piauí (Saepi).
Em sua primeira edição, 150.232 mil alunos, de todo o estado, da rede estadual e municipal do 4ª/5° anos, 8°/9° anos, do ensino fundamental e 3° ano do ensino médio farão avaliações de Língua Portuguesa e Matemática.
O Saepi segue a mesma matriz do Sistema de Avaliação do Ensino do Brasil (Saeb), e disponibilizará um diagnóstico que testará a qualidade da educação em cada município, cujos resultados serão apresentados por escola, turno, turma e aluno, permitindo o desenvolvimento de políticas educacionais locais e contextualizadas, desenvolvidas e direcionadas para a realidade de cada município.
“Os resultados do Saepi permitirão que tanto o Estado quanto o município possam desenvolver políticas integradas com base nas peculiaridades de cada local, sendo um instrumento de gestão bem útil para os secretários municipais, diretores e professores”, explica o Diretor de Planejamento da Seduc, Nonato Moura.  

A avaliação ajudará o estado a desenvolver um sistema de recompensa para as escolas que apresentarem índices elevados de qualidade de ensino, além de permitir o fomento de ações de correção para as escolas que apresentarem resultado insatisfatório.


Autor: Suzanne Arraes
fonte: http://www.seduc.pi.gov.br/

Nenhum comentário: