segunda-feira, 28 de novembro de 2011

OPERAÇÃO JENIPAPO leva cidadania e saúde para população de Campo Maior

O Exército Brasileiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior realizou a “Operação Jenipapo”, na segunda-feira, dia 28, sob a Coordenação da 10ª Região Militar, sediado em Fortaleza. Durante a Operação Militar o Exército fez prestações de vários serviços comunitários incluindo atendimentos médicos e odontológicos.
Na manhã de segunda-feira, 28, o coordenador Geral do ACISO o tenente coronel Arcanjo, juntamente das Secretárias de Saúde Gercina Carvalho, de Desenvolvimento Social Conceição Lima e o Secretário de Relações Institucionais César Robério, participaram da abertura das atividades da Operação Jenipapo com o hasteamento da Bandeira do pavilhão nacional.
 O objetivo da Ação Cívico Social – ACISO é desenvolver o espírito cívico e comunitário à população nos municípios de Campo Maior e consolidar o conceito de um Exército solidário e integrado às causas nacionais.

Foram realizadas durante o dia, no Espaço da Cidadania brincadeiras, entretenimento e Filmoteca, estética com cortes de cabelos, manicure e pedicure, inclusão digital entre outras atividades para as crianças. 

À tarde houve palestras sobre Serviço Militar e Escolas Militares no Colégio Estadual Petrônio Portela e Colégio Estadual Raimundo Andrade. Durante toda a operação haverá também a doação de sangue e de medula óssea em parceria com o HEMOPI.

Os atendimentos médicos de clínico geral, pediatra, ginecologista e odontologia com os seguintes serviços: limpeza, restauração e aplicação de flúor estão acontecendo no SAMDU.

Outros serviços oferecidos pelo Exército Brasileiro foram melhorias nas instalações do Centro de Atenção Integrada à Criança – CAIC.  Na operação da limpeza do CAIC, a Prefeitura entrou com a parte financeira na aquisição de ferramentas e material de construção em geral e o Exército com a mão de obra, fornecendo homens para o treinamento.


O encerramento da Operação Jenipapo em Campo Maior será com a apresentação da Banda de Música do 25º BC (Batalhão de Caçadores) de Teresina, e do grupo cultural do AFROPETI das crianças e adolescentes do PETI do município, na Praça de eventos Valdir Fortes.


FONTE: ASCOM/PMCM

Nenhum comentário: