quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PV Mulher reúne secretárias estaduais e busca o fortalecimento das candidaturas femininas

 
O PV Mulher reuniu 21 secretárias estaduais da Mulher, além de militantes e coordenadoras regionais no Encontro Nacional realizado no último domingo, 11/12 em Brasília.
Por iniciativa da Secretaria Nacional da Mulher, deputada estadual Regina Gonçalves, o encontro abordou a participação da mulher na política partidária e sua representatividade nos processos eleitorais.

Regina Gonçalves fez uma análise do resultado das eleições de 2010, disse que ainda é tímida a participação feminina nos cargos eletivos e discorreu sobre os diversos obstáculos que a mulher enfrenta na atuação política e na vida partidária.
No período da manhã, as participantes apresentaram seus pontos de vista, suas experiências nas disputas eleitorais e opinaram sobre as ações que o PV Mulher deve adotar para mudar esta situação.
Na parte da tarde, o jornalista Marco Iten, especialista em Marketing Político e Planejamento de Campanha Eleitoral fez uma palestra esclarecedora sobre a importância de se organizar com antecedência para a disputa eleitoral e alertou que é preciso construir a marca pessoal a cada dia a fim de obter reconhecimento a longo prazo, que pode ser revertido em votos e, consequentemente, na eleição da candidata.
Em seguida, o Secretário Nacional de Finanças do PV, Reynaldo Morais falou sobre prestação de contas em campanhas eleitorais, arrecadação e aplicação de recursos, explicando as limitações previstas na legislação eleitoral.
No encerramento do encontro, Regina Gonçalves informou que a partir do próximo ano, o site do PV Mulher (www.pvmulher.org.br ) estará de cara nova, mais moderno e interativo e que deve ser utilizado como uma importante ferramenta de comunicação pelas mulheres do PV. Além disso, em breve estará no ar a página do PV Mulher no Facebook, uma das mais importantes redes sociais da internet.
Como meta para 2012, a Secretária Nacional da Mulher anunciou que a próxima reunião deverá ser em março no Amazonas e que o PV Mulher irá trabalhar estratégias, formação e divulgação de conteúdos visando o fortalecimento das candidaturas femininas em todos os estados para que o Partido Verde eleja um número expressivo de vereadoras , prefeitas e vice-prefeitas nas próximas eleições.
“Precisamos criar e ocupar um maior espaço partidário, provocar uma reengenharia no exercício do poder, um espaço sensível às nossas diferenças que reconheçam a importância efetiva da contribuição feminina no cenário político nacional”, ressaltou.
Cartilha
O Encontro Nacional do PV Mulher marcou também o lançamento da segunda edição da cartilha Verdade e Desafios, que mostra um panorama da situação da mulher nos mais variados aspectos e apresenta os desafios e as propostas para provocar o debate de gênero e mobilizar as mulheres na busca dos objetivos baseados no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.
“A cartilha Verdade e Desafios é mais um estímulo para seguirmos em frente com a força que nos é peculiar. Uma força que não vem necessariamente dos músculos, mas da alma e da vontade inesgotável de transformar o mundo em algo de que possamos nos orgulhar”, finalizou Regina Gonçalves.
Fonte : PV. SP

Nenhum comentário: