quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Alunos da rede estadual conquistam 46% das vagas do IFPI

O resultado do Exame Classificatório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), mostrou um dado relevante no que se refere à melhoria da qualidade de ensino da escola pública do Piauí: 79% dos aprovados são dessa esfera, sendo 46% oriundos de escolas estaduais.

Segundo informações do próprio IFPI, das 2.532 vagas ofertadas, 1.957 foram conquistadas pelos candidatos oriundos da rede pública de ensino. A rede estadual conseguiu aprovar 1.125 alunos, 46% do total.

Para Marta Freitas, diretora da Unidade de Ensino Aprendizagem, a escola pública ganha uma nova cara com os projetos e programas implantados e com a qualificação dos professores. “Programas como o “Mais Educação” e “Escola de Tempo Integral” ampliam o tempo de permanência dos alunos na escola que, aliado a qualificação dos professores, promovem uma mudança de mentalidade apoiada na elevação da qualidade do ensino prestado”, destaca.

“Nos últimos anos tivemos grandes conquistas, principalmente na valorização e qualificação dos professores da Rede Estadual de Ensino. Investir em Educação sempre deu certo e estamos vendo isso agora. Espero que mais investimentos sejam feitos e que mais escolas com educação de qualidade sejam construídas”, destacou o professor de História do Liceu Piauiense, Carlos Lustosa.

Mais Investimentos
“O nosso compromisso com o avanço da qualidade na educação pública alcança todos os setores do governo e deve se manifestar através das mínimas ações, valorizando a capacidade técnica do corpo de servidores e os mecanismos mais modernos incorporados à educação”, destacou Átila Lira, secretário da Educação.

O primeiro lugar geral foi de João Pedro Izidorio Lima, que conquistou uma vaga no curso Técnico Integrado ao Médio em Informática, no campus Teresina Central.
 
Fonte: PORTALAZ

Nenhum comentário: