sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ATENÇÃO CONCURSADOS E PDV - POLICIAIS E PROFESSORES PODERÃO SER CHAMADOS

Secretário fala sobre novos concursos e reajustes no Piauí

O Secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, foi entrevista nesta quinta-feira no Jornal do Piauí e falou sobre diversos assuntos relacionados ao funcionalismo público piauiense. O administrador falou ainda sobre a expectativas de concursos e chamamento de aprovados para diversas áreas.


PDV
Paulo Ivan comentou que a secretaria irá reintegrar os servidores que aderiram ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) na década de 1990. “Ainda não recebemos a comunicação, mas haverá a reintegração”, assegura. Segundo ele, haverá uma dificuldade para enquadrar novamente estes servidores, já que muitos órgãos onde eles trabalharam foram extintos e estes servidores terão de devolver o dinheiro que receberam aos cofres do Estado. 

Agentes penitenciários
O secretário disse ainda que o Estado irá chamar os aprovados no concurso mais recente. “Há uma carência. Novas unidades serão inauguradas e não há como precisar o momento, porque há um impacto (financeiro)”.

Concurso em 2012
Paulo Ivan confirmou que o governador Wilson Martins já autorizou edital dos concursos para Saúde, Segurança e parte da Educação. 

Categorias
De acordo com o secretário, o plano de cargos e salários de arquiteto e engenheiros será sancionado pelo governador tão logo este receba o projeto da Assembleia Legislativa do Piauí. 

Sobre os policiais militares, Ivan afirmou que 165 pessoas classificadas no último concurso serão chamadas. “O estado já nomeou todos aqueles que preencheriam as vagas do estado. Estes outros serão chamados surjam novas vagas”, pontuou o secretário que confirmou o reajuste para fevereiro. 

Piso
Paulo Ivan assegurou que o piso nacional professores será implantado no Piauí tão logo o governo federal defina seu valor. “Estamos esperando a definição do ministério. Até hoje não foi divulgado o índice. O Piauí é um dos 10 estados que estão pagando o vencimento de acordo com a lei do piso. Faremos o possível para honrar o compromisso”, pontua.

Fazendários
O secretário finalizou a entrevista dizendo que os fazendários em greve tiveram seu ponto descontado conforme relação divulgada pela Sefaz

Nenhum comentário: