quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Plataforma Freire forma professores gratuitamente

Iniciam amanhã (4) as aulas dos cursos superiores ofertados no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores para a Educação Básica (PARFOR), através da Plataforma Freire. Participam professores da rede pública de Educação Básica, estadual e municipal. O período segue até o dia 13 de fevereiro nas universidades.

A formação é oferecida gratuitamente, os cursos de primeira licenciatura são destinados aos docentes da rede pública que não tenham formação superior e os cursos de segunda licenciatura são para os professores, também da rede, que estejam atuando no trabalho a pelo menos três anos em área diferente de sua formação.

“Os cursos pela Plataforma Freire apresentam o diferencial da troca de experiências. As turmas são formadas por professores que conhecem a sala de aula e levam para a formação superior uma discussão mais aprofundada sobre Educação nas áreas como Geografia, História, Pedagogia, Artes e etc”, comenta Solange Calixto, Coordenadora do Núcleo de Tecnologia de Teresina – NTHE – da Semec.

No Piauí, os cursos acontecem em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (Semec), Instituto Federal do Piauí (IFPI), Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Capes/MEC.

Nenhum comentário: