sábado, 18 de fevereiro de 2012

EDUCAÇÃO SE TRANSFORMA EM BATE-BOCA - VEJA MATÉRIA DO 180GRAUS.COM

JVC 'dispara' contra Átila, e o desafia: 'Pois prove que existe'


Após ler matéria do 180graus que trata de uma entrevista do secretário estadual de Educação Àtila Lira (PSB) ao programa 'Agora', da TV Meio Norte, o senador João Vicente Claudino (PTB) entrou em contato com a reportagem do Maior Portal do Piauí e respondeu às declarações do parlamentar peesebista.

Tudo começou porque JVC tem feito críticas aos dados divulgados pelo Governo do Estado em relação à educação. Para o senador, o Governo Wilson Martins (PSB) está "maquiando" números e exagerando ao tratar de ações do Estado. Na mensagem do governador, existe a informação de que em um ano de mandato, as escolas em tempo integral saltaram de 19 para 181.

JVC havia dito que os dados são “inverídicos” e que, no Piauí, a situação da educação é resultado do abandono. Átila não gostou das críticas do senador. Para o secretário, João Vicente Claudino só faz críticas porque não se conforma porque perdeu a eleição para o hoje governador Wilson Martins nas Eleições 2010. "Na verdade o senador não conhece a educação nem do município que é comandada pelo partido dele, ele está é com uma zanga guardada desde a eleição pra governo, pois todos os outros senadores foram solidários ao governador que está doente, ele foi o único que só denegriu", disse Átila.

"Isso não existe. O secretário Átila está totalmente equivocado. Está misturando as coisas. Eu sou sim conformado com a eleição do governador. Tanto que não movo processo na Justiça para cassar o seu mandato. Agora se os números divulgados pelo governador fossem verdadeiros, o Piauí estaria ‘anos luz à frente’ de estados como Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Mas, na realidade, o Estado aparece sempre em último lugar. Eu desafio o Átila a mostrar. Ele deveria ter aproveitado o espaço na mídia para mostrar que existe. Que ele prove o que está dizendo então. Não tem como passar de 19 escolas para 181 em um ano no Piauí. Bem que gostaria que fosse verdade. Eu vou fazer o seguinte: vou chamar a Comissão de Educação do Senado, chamar os senadores Cristovam Buarque, Requião e ir ao Piauí aprender como se faz Educação, porque aqui estão fazendo errado. Porque desse jeito, quem sabe é o Governo do Piauí", ironizou JVC.

Nenhum comentário: