segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

‘Feira dos Bichos’ de Campo Maior se torna a maior do Piauí e já negocia 2.500 animais


Campo Maior tem uma das feiras livres de bichos mais movimentadas do Piauí. Para se ter uma idéia, em uma manhã de segunda-feira chega se negociar cerca de 2.500 cabeças de animais, podendo movimentar até R$ 250 mil em um só dia. A venda e compra de caprinos, suínos e ovinos atrai gente da região, de outros cantos do Estado e até de outros lugares do país. O feirante José Francisco, que há 35 anos trabalha com venda e compra de animais, comemora um negócio que acabara de fazer com um comprador de Imperatriz do Maranhão. Ele lembra que com o dinheiro que fatura na ‘Feira dos Bichos’ sustenta toda a sua família e é um negócio que passa de pai para filho.  “Eu estou vendendo aqui 18 cabeças de carneiro para um rapaz de Imperatriz, no Maranhão. Estou vendendo a R$ 110,00 um pelo outro”, confirma o feirante.
O comerciante José Lira revela que em sua churrascaria oferece um prato típico que é a galinha caipira. Essa galinha é sempre adquire na ‘Feira dos Bichos’, porque além do preço, ele tem a certeza da qualidades dos animais. “Eu compro aqui há muito tempo. É um produto barato, tem qualidade e sabor. Meus clientes confirmam isso”, comenta o comerciante. O prefeito Paulo Martins visitou na manhã dessa segunda-feira, 06/02, o Mercado do Produtor de Campo Maior, onde é realizada a feira. Ele estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural, Aloísio Ernesto. Paulo Martins disse que estava ali para verificar as condições do local e ouvir sugestões de como pode ser melhorado.

Nenhum comentário: