sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

João Félix teve contas reprovadas pelo TCE no exercício de 2008

SEMPRE QUERENDO POSTAR COMO 'HONESTÍSSIMO', INCLUSIVE JOGANDO PEDRAS EM TODO MUNDO, JOÃOZINHOS FÉLIX AGORA SE VÊ FERIDO PELO SEU PRÓPRIO VENENO. CAEM AS MÁSCARAS E COMEÇA A RUIR O IMPÉRIO FÉLIX.
VEJA A MATÉRIA PUBLICADA NO PORTALCAMPOMAIOR:

O ex-prefeito João Félix teve suas contas reprovadas no exercício de 2008, pelo Ministério Público Especial do Tribunal de Contas do Estado do Piauí que emitiu parecer pedindo a reprovação das contas do ex-prefeito de Campo Maior relativas ao exercício do seu mandato no ano de 2008.

O parecer do MP aponta irregularidades na aplicação de todos os recursos, destacando o FUNDEB, a Fundação Municipal de Saúde, nas gestões dos ex-secretários de Saúde, José do Egito e Gardênia Félix, bem como nas contas do FMAS, na gestão da ex-primeira-dama, Dorilene Félix. O procurador Leandro Maciel do Nascimento pediu aplicação de multas e devolução de dinheiro aos cofres da Prefeitura Municipal de Campo Maior.

O procurador deu seu parecer com base no artigo 120, da Lei Estadual 5.888/09 e no artigo 32, paragrafo primeiro da Constituição Estadual. Ele aponta as irregularidades e as medidas a serem tomadas para sanar os danos causados ao erário público municipal, como a devolução de R$ 19.900,00, decorrentes da aquisição de cimento para a excecução e reforma de unidades habitacionais.

Em outro item, é solicitada nova devolução de recursos referentes também à compra de cimento,só que desta vez para a pavimentação de 21.052.78 metros quadrados   em paralelepípedos de vias públicas. Nos dois casos, o procurador aponta preços superiores ao estabelecido pelo contrato inicial entre o municipio e o fornecedor do material.

Nos casos que envolvem recursos da Educação, da Saúde, e da área social, o procurador Leandro Maciel pediu a aplicação de multas. (Fonte: Arquivo acessepiaui.com.br)
Além desta contas, a Prefeitura de Campo Maior também esta semana ficou inadimplente no Cadastro de Convênios por conta de dois convênios do ano de 2010 na gestão do ex-prefeito. Um deles foi para alavancar recurso para o II Sabor Maior e o do Reveillon Maior. Os dois somam um valor liberado pelo Ministério do Turismo na gestão do ex-prefeito de R$ 500,00, quase meio milhão. O prefeito não justificou os gastos ao Ministério do Turismo e o Ministério Público está cobrando como o dinheiro foi gasto.

Nenhum comentário: