terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MORADORES DA COMUNIDADE PORÇÃO II ASSINAM CONTRATOS DE CASAS POPULARES


A Prefeitura de Campo Maior e a Caixa Econômica Federal firmaram parceria com a Associação de Moradores da comunidade Porção II, em Campo Maior, para a construção de 50 casas populares no local. As famílias beneficiadas assinaram os contratos na noite dessa segunda-feira, 27, em solenidade na Unidade Escolar Deinha Andrade. A construção das moradias deve começar até o final de março. Essa é mais uma ação comemorativa dos 250 anos de Campo Maior.
O presidente da Associação de Moradores, Francisco José Pereira, Franzé, afirmou que o processo foi longo, mas agora chega a sua etapa final. Ele revelou que foram mais de 100 cadastros, mas o projeto só contempla 50 famílias, que foram criteriosamente selecionados pela equipe de Assistentes Sociais da CEF.
Franzé Lembra que a comunidade Porção II é um local carente e que necessita muito do auxilio do poder municipal para mudar a realidade das famílias que moram na localidade. Ele revelou que, na oportunidade, pediu ao prefeito Paulo Martins que conseguisse contemplar o lugar em mais um projeto de casas populares. “Tem mais gente precisando”, disse o presidente ao prefeito.
Paulo Martins disse, durante a solenidade, que esse Projeto Minha Casa, Minha Vida, está em plena execução em Campo Maior. Ele revelou que autorizou ao secretário de Habitação Raimundo Pereira que viaje a Brasília, na próxima semana, com o objetivo de firmar outras parcerias com a Caixa, que possibilite a construção de mais casas no município.
O vereador Marco Pereira, autor do requerimento na Câmara que originou o processo de construção das casas, afirmou, durante a solenidade, que os cadastros feitos e não contemplados nessa etapa serão encaminhados para a Secretaria de Habitação para que seja formado um banco de dados para o próximo projeto.
A moradora Geiciane Morais é uma das contempladas. Ela revela que há 10 anos esperava por uma moradia própria. Ela revela que é mãe solteira de dois filhos e que morava de favor na casa de parentes. “Agora que assinei o contrato de minha casa, estou com fé que ela saia”, diz a contemplada.

FONTE: ASCOM PMCM

Nenhum comentário: