quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Prefeitura destina R$ 90 mil para construção de campos de futebol


A situação do futebol amador na cidade de Campo Maior está mudando de realidade. O prefeito Paulo Martins anunciou, durante a festa de confraternização dos dirigentes dos clubes amadores, na tarde desse domingo, 29/01, que a Prefeitura Municipal está destinando recursos no total de R$ 90 mil para a construção de campos de futebol na periferia da cidade.
O prefeito Paulo Martins lembrou que o poder público do município há vários anos não vem investindo na estrutura do futebol amador e que somente as equipes recebiam um pequeno apoio financeiro. Paulo Martins concluiu que isso deixou os times sem praças adequadas para desenvolver um bom futebol.
Paulo Martins explica que o dinheiro será usado para construir até 10 campos de futebol, mas para isso é necessário a cessão dos terrenos onde essas praças de esporte serão construídas. “Vamos recuperar esse tempo perdido. Para isso preciso do empenho dos dirigentes, jogadores e torcedores dos nossos times amadores para indicar os locais onde podem ser feitas parcerias para a construção desses campos de futebol”, disse Paulo Martins.
O presidente da Liga Amadora de Futebol, Pedro Cavalcante, anunciou, durante a festa, que o campeonato amador desse ano será totalmente inovado com a disputa em duas divisões. A primeira formada por somente 12 times e a segunda por 20 clubes. “Queremos otimizar o tempo e os recursos”, afirma o presidente.

Nenhum comentário: