domingo, 18 de março de 2012

CRIANÇAS E JOVENS GANHAM ESPAÇO NO ALTO DO MEIO

250 ANOS: Alto do Meio ganha PETI e PROJOVEM. Quase 350 famílias beneficiadas

 
A comunidade do Alto do Meio conta com mais um serviço do poder público municipal. Foram inauguradas,  na noite desse sábado, 17/03, as instalações dos programas PETI e PROJOVEM, que atendem nesse local, respectivamente, 291 crianças e 30 jovens. Com essa nova unidade, o PETI desponta como um dos programas sociais mais sólidos do Piauí, chegando a quase mil crianças matriculadas.

O prefeito Paulo Martins e a secretária de Desenvolvimento Social cortaram a fita inaugural ao lado de populares e lideranças comunitárias, dentre elas a vereadora Josenaide Nunes, que lembrou em sua fala que há 3 anos lutava pela instalação dos dois programas no Alto do Meio. “Há três anos prometeram, mas agora eu vejo um sonho da comunidade se tornar uma realidade. Agora as nossas crianças e os nossos vão ter o apoio social que tanto precisam”, destacou Josenaide.

Paulo Martins discursou lembrando que não só o PETI e o PROJOVEM são reivindicações que foram atendidas na comunidade, mas também a instalação da iluminação pública, a melhoria no abastecimento de água do Retiro e Tuturubá, a construção do campo de futebol do Boguém e a reforma do Posto de Saúde. “Fizemos isso com recursos próprios e com a vontade de melhorar a vida desse povo”, ressaltou Paulo Martins.

A secretária Conceição Lima disse, bastante amocionada ao ponto de chorar, que a SEMDES está sendo respaldada para cumprir uma agenda para expandir programas que promovam a transformação social das pessoas, sobretudo os que permitem aos beneficiados, educação, profissionalização e cidadania. “É essa missão do PETI, do Projovem e a missa do poder público do município”, confirmou a secretária.




 

Nenhum comentário: