sexta-feira, 9 de março de 2012

Em Campo Maior,FPM cai 49% e prefeito determina corte de gastos na prefeitura

"O que temos que preservar é o pagamento dos servidores, que é um compromisso prioritário do nosso governo"

O primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de março será 49,8% menor do que o mesmo período de fevereiro de 2012. Campo Maior, por exemplo, terá R$ 300 mil a menos em suas contas nesta sexta-feira, quando será creditada a primeira parcela do FPM de março. O prefeito Paulo Martins convocou ontem (8) uma reunião de emergência com sua equipe econômica para avaliar o impacto da queda.

Paulo Martins revelou que não esperava uma queda de quase 50% no FPM e por isso terá que reavaliar alguns investimentos que estavam previstos para esse mês de março. “O que temos que preservar é o pagamento dos servidores, que é um compromisso prioritário do nosso governo”, destacou Paulo Martins.

O Tesouro Nacional ainda prevê, no mês de março, uma queda de 26% em comparação a fevereiro. Apesar das quedas, a Prefeitura de Campo Maior vai continuar o ritmo de promoção das políticas públicas para Campo Maior, porém, o prefeito Paulo Martins revela que irá fazer cortes de gastos. “Vamos avaliar o que podemos cortar e o que temos que manter”, afirmou.
Matéria publicada no Portal da APPM

Nenhum comentário: