domingo, 18 de março de 2012

NOSSO PEDIDO DE DESCULPA AOS ALUNOS E PROFESSORES DO CEPTI CÂNDIDO BORGES CASTELO BRANCO

Equipe Campeã - Parabéns!!!!!!

Desejo pedir formalmente desculpas aos alunos e professores do CEPTI Cândido Borges Castelo Branco – antigo GOT – por não ter feito nenhuma divulgação do evento que os mesmos participaram recentemente. Isso se deu por conta de problemas que tivemos no nosso blog, impossibilitando-nos de, em virtude dos mais de 200 acessos diários, ter espaço para muitas matérias.
É nossa intenção divulgar todos os eventos que sejam de interesse da população, especialmente aqueles de magnitude que só fazem engrandecer nossa terra, e esse é o nosso principal objetivo.
O CEPTI mandou bem indo nos representar na FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia  realizada em São Paulo no período de 13 a 15 de março, sendo, inclusive, Campo Maior o único representante classificado do Piauí .
Segundo informações da professora Beatriz Coutinho “ os alunos gananhram o primeiro lugar   em iniciação cientifica,  premiação da Abrinq....e ainda foram selecionados para a feira de Recife”.
Desejamos a todos os que compõem o CEPTI e o Projeto Chega de Calor muito sucesso. Afinal, Campo Maior merece! E aqui nos colocamos à disposição de todos para que nos enviem material quando da participação de eventos, o que pode ser feito através do nosso e-mail: jorgecamara@bol.com.br ou no nosso face, como fez a colega professora Beatriz Coutinho.
Confira o link abaixo:
Autores
Jucimary Paixão Macedo, Isauira Cristina Frota Ximenes, Wanderson Nascimento Barbosa
Orientador
Maria Beatriz Dias Coutinho
Instituição
Resumo
O projeto foi criado com o objetivo de construir um umidificador de ar e ao mesmo tempo um ar-condicionado que seja diferente dos convencionais e mais acessível, possuindo um filtro para que haja reaproveitamento de água. Para pôr o projeto em prática, realizaremos pesquisas, estudos e experiências. Montaremos a arquitetura básica de um ar-condicionado convencional com a parte do despejamento de água para que haja a umidificação. A seguir, incluiremos um filtro caseiro para não haver desperdício de água. Para nosso primeiro projeto, usamos o termossifão, com cobre e dois coolers, um sugando o ar e outro o despejando já resfriado.

Nenhum comentário: