segunda-feira, 12 de março de 2012

Prefeitura realiza Ações voltadas à Saúde do Homem

 
Como parte das comemorações dos 250 anos de Campo Maior a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a SESAPI realizarão nesta segunda-feira, 12, o dia dedicado a "Saúde do Homem".  Foi montada na Praça Luiz Miranda uma tenda com diversos serviços para atender a população com ênfase no público masculino.

O munícipe que por lá passou pode medir a pressão arterial e receber uma dose das vacinas contra Hepatite B, Anti-tétano e sarampo. As equipes também distribuíram preservativos e orientou a população sobre doenças sexualmente transmitidas e material informativo.
Segundo o Coordenador da Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso, Danilo Aragão, a idéia de realizar uma ação direta ao público masculino surgiu a partir de estudos que mostram que os homens não costumam procurar o médico com regularidade. Com esse evento onde Campo Maior foi contemplado o objetivo é de conscientizar o homem a cuidar de sua saúde.

“A mulher desde cedo aprende a freqüentar o médico e isso se torna um hábito para ela. O homem, ao contrario, é mais resistente, por isso a importância deste tipo de evento que vai até ele e o aborda fazendo um trabalho de conscientização”, explicou.
Além dos serviços já citados, os munícipes que necessitavam de um acompanhamento maior foram orientados e encaminhados às unidades da rede municipal de Saúde.
“A Secretaria de Saúde tem buscado apoio à Secretaria de Saúde do Estado e tem sido atendida nas promoções de ações de prevenção que são muito importantes aos munícipes. Cuidar da saúde é valorizar a vida”, destacou a secretária Gercina Borges.
Estiveram presentes várias equipes do município como de imunização, da educação em saúde, técnicas e auxiliar de enfermagem. Além dos serviços de saúde a banda de Musica Honório Bona esteve participando das ações executando marchinhas para animar o evento.





Nenhum comentário: