segunda-feira, 16 de abril de 2012

16 DE ABRIL: DIA DA DIETA

Bom dia! Hoje comemoramos o DIA DA DIETA - hoje uma grande preocupação nossa. Aquela velha história do "tá bom e gordo?" já na cabe mais quando temos um cabedal de informações sobre a necessidade de um corpo são.
Os hábitos e padrões alimentares refletem a adaptação dos diferentes povos do mundo às condições socioeconômicas, geográficas e culturais. Dentre estes distintos padrões, destacam-se as dietas não usuais que são divulgadas pela mídia e usadas indiscriminadamente sem o conhecimento de suas vantagens e desvantagens, sobre o ponto de vista da Ciência da Nutrição..
Os princípios básicos para emagrecer quase todo mundo já sabe: dieta balanceada e exercícios físicos. Falando parece ser fácil não é? Mas o ritmo acelerado do dia-a-dia torna essa tarefa bem difícil de ser alcançada. Devido ao trabalho e o pouco tempo que temos  quase não damos importância a nossa saúde como devíamos.

Após um dia inteiro de ralação no trabalho chegar em casa e comer salada e depois  ficar duas horas na esteira  não é para qualquer um. Mas a boa noticia é que existem algumas dicas que podem ajudar você a emagrecer com saúde e conquistar um corpo que tanto sonha, e melhor sem ficar passando fome.

Confira ligo abaixo 5 dicas para emagrecer com saúde.

1-Não pule refeições 
Comer ao longo do dia pequenas refeições são uma ótima maneira de equilibrar a ingestão de calorias durante o dia. Em vez de comer  3 grandes refeições opte por 5 até 6 refeições menores  durante o dia.

2-Diga não as bebidas açucaradas
Evite sucos industrializados, refrigerantes.  Beba em media 8 copos de agua por dia a agua ira manter seu corpo hidratado e funcionado bem.


3-Tenha um diário alimentar 
Mantenha tudo oque come anotado dessa forma fica mais fácil saber oque você anda comendo durante a semana e que ponto você esta passando dos limites.

4-Pratique exercícios 
Muitos profissionais de educação física recomendam entre 30 e 60 minutos  de atividades físicas  no mínimo 3 vezes por semana . Se você não está acostumado a fazer  exercícios é melhor começar com uma
caminhada para emagrecer  ou natação para emagrecer.

5-Coma mais devagar  para emagrecer saudável 
O habito de comer devagar pode ajudar a emagrecer isso ocorre porque o cérebro demora 20 minutos para iniciar a sinalização de saciedade. Pessoas que comem muito rápido não dão tempo para se sentir satisfeitas e acabam comendo mais. Comendo devagar você evita os excessos e acaba apreciando melhor a comida.

Nenhum comentário: