terça-feira, 17 de abril de 2012

Escola comemora 15 anos de fundação e ganha sala de educação especial


A Escola Municipal Vida Verde comemorou na segunda-feira, dia 16, 15 anos de funcionamento. A escola oferece as modalidades de Educação Infantil e Educação Fundamental atendendo do 1º ao 5º ano, e conta com mais de 600 alunos matriculados no ensino infantil.

Pela manhã foi realizada uma caminhada pelas ruas do Bairro de Fátima eno período da tarde foi inaugurado uma Sala de AEE – Atendimento Educacional Especializado e um banheiro adaptado para crianças com deficiência

A sala de Educação Especial vai funcionar com computadores adaptados com software especializado, além de brinquedos e livros com instruções em braile. O acesso da sala é com uma rampa com piso antiderrapante. “Já temos esse tipo de sala especial nas escolas Deinha Andrade e Vida Verde e no inicio de maio vamos entregar a terceira sala”, informou o secretário de Educação, Marcos Guilherme, que fez a inauguração da sala com o prefeito Paulo Martins.

O prefeito descerrou a placa inaugural da sala juntamente com as crianças e os professores da escola. Paulo Martins disse que os investimentos em melhorias das escolas vêm sendo feito desde 2011, quando assumiu o executivo municipal. Agora já são 11 escolas reformadas.

“Fiquei triste ao ver que nas escolas existiam sentinas em banheiros. Determinei a retirada desse tipo de sanitários e também autorizei que fossem outros investimentos na educação do município, sobretudo na capacitação e valorização de professores e outros servidores da educação. Agora a realidade é diferente e todos estão apostando no ensino do município”, discursou Paulo Martins.

Na direção da escola esta a Professora Rayula Silva que tem se dedicado junto aos docentes e demais servidores para que os alunos tenham melhores condições de atendimento, conforto e segurança. Participando das comemorações da escola estavam o Secretário de Educação Marcos Guilherme, o Vereador Ribinha e Assessora Pedagógica Lucimary Medeiros.

Esse é o terceiro colégio municipal a receber o recurso. Na oportunidade foi feita a entrega de placas de honra aos ‘amigos da escola’.

Nenhum comentário: