quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mototaxistas recebem Alvarás que legaliza o transporte de passageiros






A alegria esteve estampada no rosto dos mototaxistas do município de Campo Maior que receberam das mãos do prefeito Paulo Martins os alvarás que legalizam o trabalho no transporte de passageiros. A entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira, 25, no gabinete do Prefeito Paulo Martins.

O Alvará isenta o mototaxista da taxa de I.P.V.A dando direito aos mesmo de gozarem de todos os benefícios previdenciários assegurados por lei federal e municipal.

O prefeito diz ser a favor dos mototaxistas que o sistema não era regularizado. "Esse sistema ajuda a nossa população, uma vez que o transporte público ainda não atende a todos. São pais de famílias e trabalhadores que agora poderão fazer seu ‘ganha pão’ de forma regular, como determina a lei”, enfatiza.

O documento legaliza o trabalho no transporte de passageiros e traz mais tranquilidade aos mototaxistas e à comunidade. “Agora os mototaxistas de Campo Maior têm uma identidade funcional, que é um documento moderno com dados do proprietário, do condutor e do colete de identificação”, ressaltou Paulo Martins.

A iniciativa do prefeito tirou os trabalhadores, que já atuavam na área, da clandestinidade. “Agora eles não precisam mais se preocupar com a fiscalização e com a polícia, pois estão atuando de forma totalmente
regular. São famílias que foram beneficiadas e que com certeza ficarão muito felizes”, disse o Gerente de Trânsito, Reginaldo Costa.

Para o mototaxista João Antonio, que já atua na área, esse alvará veio para regularizar a sua situação, trazendo mais tranquilidade ao seu trabalho. "Estou muito feliz com essa iniciativa. Trabalhei na    clandestinidade, mas agora consegui meu objetivo. A entrega dos Alvarás é um marco para os mototaxistas. Esse é um trabalho muito difícil que não era reconhecido e que agora está sendo totalmente regularizado", declarou.

Estamos planejando essa entrega desde o ano passado e com a aprovação da Lei dos Microempreendedores tivemos um respaldo maior para a legalização da categoria. Estamos no seleto grupo dos municípios que agem com responsabilidade na gestão pública”, disse Reginaldo.





 

Nenhum comentário: