quarta-feira, 18 de abril de 2012

NOTA DO SINTE PIAUÍ

A ETERNA VIGILÂNCIA


Os Trabalhadores em Educação no Piauí, mantém a vigília iniciada há três dias na Assembléia Legislativa do Estado do Piauí - ALEPI, pressionando os deputados estaduais para que não aprovem  o projeto de autoria do Governo Wilson Martins, que entre outras inconseqüências , acaba com a gratificação de regência dos professores e massacra o magistério piauiense.
Neste momento crucial do movimento, chamamos a atenção dos trabalhadores em Educação e da população em geral, para observarem a atuação dos deputados estaduais em relação a votação do  projeto, pois através dela perceberemos o grau de compromisso que os mesmos tem com a Educação ou a dimensão do vínculo com um Governo que não negocia com seriedade com os Trabalhadores, que usa o Judiciário como instrumento contra o movimento, que exercita um discurso falso na mídia e emprega os deputados estaduais para carimbar sua política de desrespeito com os Trabalhadores em Educação.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí – SINTE-PI espera que a maioria dos deputados estaduais se preocupe com a Educação. Mas já está claro, que para isto é necessário que os Trabalhadores, pais, alunos e a sociedade em geral, participem da vigília na ALEPI. A eterna vigilância é o preço que devemos pagar para que os Trabalhadores em Educação tenham seu plano de carreira respeitado e, por conseqüência, que os estudantes do Piauí tenham uma educação pública de qualidade.  
A GREVE CONTINUA!

Nenhum comentário: