quarta-feira, 18 de abril de 2012

Professores pressionam deputados para mudar proposta do Governo

Por Luciano Coelho

Os professores da rede estadual de ensino querem que os deputados alterem a proposta de aumento encaminhada pelo governador Wilson Martins para a Assembléia Legislativa. O governo ofereceu aumento linear entre 6% e 7%. Os professores querem aumento de 22% e estão protestando todos os dias na frente da Assembléia Legislativa para pressionar os deputados.

O comando de greve fez protesto com um enterro simbólico do governador Wilson Martins e do secretário de Educação, Átila Lira, com direito a caixão, faixas e até coroa de flores.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI), Odeni Silva, informou que a greve continua por tempo indeterminado, mesmo com a decretação da ilegalidade do movimento e a aplicação de multa diária.

“Nós estamos vigilantes aos deputados para não votarem na proposta que o Governo encaminhou. É uma proposta que não valoriza o professor. Não paga um piso digno. Retira o direito da regência e, ainda pune os professores.”, reclamou Odeni Silva

“Queremos que os deputados mudem a propostas. Queremos um diálogo com o Governo.”, completou a presidente do SInte/PI. “Não podemos sair dessa manifestação humilhadas. Pedimos o apoio de todos, principalmente dos estudantes.”, concluiu a sindicalista.
 
Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário: