segunda-feira, 23 de abril de 2012

projeto aprovado na Assembleia acaba com carreira dos professores


A maioria dos deputados estaduais do Piauí preferiu votar o projeto encaminhado pelo governo do Estado à Assembléia Legislativa, concedendo reajuste aos professores estabelecendo como base o piso do Fundeb, mas incorporando ao valor de R$ 1.451,00 à gratificação paga a título de regência. O Sindicato dos trabalhadores em Educação - SINTE/PI, que considera o projeto "nefasto", divulgou na tarde de hoje (23) nota de repúdio à decisão.  "Um projeto de lei que acaba com a carreira do magistério piauiense", diz a nota.

De acordo com a publicação do sindicato, mesmo a greve tendo sido decretada ilegal, a mesma não foi considerada abusiva e injusta. os manifestantes se encontrarão em assembléia geral, na próxima quinta-feira (26)para avaliarem e decidirem os rumos do movimento paredista.
O deputado Firmino Filho (PSDB) afirma que a decisão põe fim ao diálogo, sem que a greve, que já dura quase três meses, tenha chegado ao fim. “Ao votar esse projeto dessa forma a Assembléia Legislativa está abrindo mão de um dos poucos papéis importantes que ela tem tido nesses últimos tempos, que é o de mediar conflitos entre setores do governo e dos servidores”, ponderou.

Votaram contra o projeto e, portanto, de acordo com os interesses defendidos pelas lideranças que representam os professores os deputados Firmino Filho (PSDB), Luciano Nunes (PSDB), Marden Meneses (PSDB), Evaldo Gomes (PTC), Antônio Félix (PSD), Cícero Magalhães (PT), João de Deus (PT) e Lisiê Coelho (PTB).
Fonte|: Portal AZ

Nenhum comentário: