terça-feira, 17 de abril de 2012

Trânsito de Campo Maior contará com semáforos sonoros


O trânsito de Campo Maior vai agora contar com semáforos sonoros, específicos para orientar pessoas portadoras de deficiência visual. Os instrumentos serão instalados nas Avenidas Demerval Lobão e José Paulino, no centro da cidade, e fazem parte do processo de sinalização municipal, onde estão sendo instaladas 725 placas de Advertência, regulamentação, indicativas e educativas.

A instalação dos semáforos sonoros foi anunciada pelo prefeito Paulo Martins durante a inauguração da sala de Educação Especial da Escola Vida Verde. O prefeito disse que é dever do poder público criar meios para promover políticas públicas, sobretudo para os portadores de deficiência que necessitam de mecanismos de inclusão. “No transito também estamos criando meios para promover essa inclusão. Os semáforos estão sendo instalados até o inicio de maio”, disse o prefeito.

O gerente de Trânsito de Campo Maior, Reginaldo Costa, informou que os sinais sonoros serão instalados na Avenida Demerval Lobão, em frente ao Banco do Nordeste, e na Avenida José Paulino, em frente ao Colégio Valdivino Tito. “Esses locais são de grande movimentação e portanto serão locais ideais para o nosso projeto piloto de inclusão no trânsito”, explica Reginaldo.
Ainda sobre o projeto de sinalização, Reginaldo informa que já está na fase de conclusão da instalação das placas de advertência e regulamentação. “São as amarelas, ou seja, aquelas que indicam locais de lombadas e declives. E também as vermelhas, ou seja, aquelas que indicam permissão de sentidos”, informa o gerente de trânsito.

Nenhum comentário: