quarta-feira, 16 de maio de 2012

BOA NOTÍCIA - INSS COMEÇA A CHAMAR CONCURSADOS AGORA EM MAIO

 

O Ministro da Planejamento autorizou a convocação imediata de 1.150 candidatos aprovados em concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida será publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A previsão é que ainda no mês de maio de 2012 sejam convocados 900 candidatos que concorreram a uma vaga de técnico do Seguro Social e 250 peritos médicos para atuar nas mais diversas regiões do Brasil.

A prova do concurso do INSS foi aplicada no dia 12 de fevereiro de 2012. A organização do certame ficou a cargo da Fundação Carlos Chagas. Aproximadamente 1 milhão de pessoas se inscreveram para participar da seleção. 

No total, 1.875 vagas foram ofertas no edital sendo 375 oportunidades para peritos médicos e 1.500 para o cargo de Técnico do Seguro Social. Os salários ofertados podem chegar a  R$ 9.070,93, de acordo com o cargo pretendido.

A previsão é que no mês de julho sejam convocados mais 500 aprovados. Em agosto, outros 100 devem tomar posse no INSS. Finalizando o total das vagas, 125 pessoas devem assumir cargo público no mês de outubro.

Vale relembrar que o concurso também previa a formação de cadastro de reserva e que há possibilidades da convocação de mais aprovados de acordo com a demanda do INSS por servidores.

Nenhum comentário: