sábado, 12 de maio de 2012

BRIGA ENTRE ROBERT RIOS E MARLOS SAMPAIO VAI PARAR NO STF



A briga entre o deputado estadual Robert Rios (PC do B) e o federal Marllos Sampaio (PMDB), vai parar no Supremo Tribunal Federal. Rios anunciou ontem (11) que vai denunciar Sampaio a corte suprema, por ser o único foro onde ele pode ser julgado. "Não vou mais perder meu tempo batendo boca com malandro de praia. Vou juntar as denuncias que tenho e encaminhar tudo ao Supremo e ele que se vire", disse Robert.

O bate boca começou depois que Marlos tomou as dores dos professores acusados por Rios de que, a greve da categoria aumentou a violência no estado. Secretário de Segurança do estado e responsável pela transferência de Marlos Sampaio de Campo Maior para Teresina, Robert Rios disse que vários advogados lhe procuraram para denunciar o então Delegado Marlos titulara da delegacia do idoso por desvio de conduta. Ele revelou que mandou abrir o devido processo legal contra o Delegado, mas adoeceu, afastou-se da secretaria e o seu sucessor Raimundo Leite arquivou o processo. "Pois agora vou reabrir e mandar para o STF. Ele que vá lá se defender. Não posso é ser acusado de omisso, se não a OAB vem pra cima de mim", finalizou Rios.

ROBERT NO BANCO DOS RÉUS
O TRE do Piauí julga nesta 3ª, 15, pedido do Ministério Público Eleitoral para recebimento de Ação Penal contra o deputado e secretário de Segurança Robert Rios Magalhães. Ele é acusado de crime de calúnia e difamação e ameaça contra seus adversários na cidade de Piracuruca na eleição de 2010. Rios foi enquadrado nos art. 324 e 326 do Código Civil. Art. 327 do Código Eleitoral e art. 286 do Código Penal.

Aceito pedido, ele vira réu. Se condenado pode ser detido ou multado.

Fonte: Pedro Alcântara - 180graus.com

Nenhum comentário: