domingo, 27 de maio de 2012

CASO CHICO OLÍMPIO: OAB NÃO VAI DEIXAR PASSAR EM BRANCO

Sigifroi Moreno vai a Campo Maior acompanhar denúncia de agressão contra advogado

27 de Maio de 2012


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Sigifroi Moreno, esteve na cidade de Campo Maior, na manhã desta sexta-feira (25), a fim de acompanhar denúncia de agressão contra o presidente da Subsecção, Francisco Olímpio, ocorrida na última terça-feira (22), além de prestar solidariedade.

Durante a visita, Moreno ouviu o relato do advogado sobre o caso, inteirando-se dos fatos, e afirmou que a OAB-PI já representou as autoridades policiais cobrando providências. “Estamos aqui para reafirmar o compromisso da Ordem em garantir que sejam respeitadas as prerrogativas inerentes à profissão. Não admitimos, sobremaneira, qualquer tipo de agressão contra advogados. O fato de tratar-se de um dos nossos dirigentes é um agravante”, asseverou.

O presidente volta a cidade na segunda-feira (28) para conversar com a delegada que acompanha o caso. Com isso, pretende cobrar celeridade na apuração e que sejam dados os encaminhamentos necessários para a sua resolução.

NOTA DE REPÚDIO
A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, vem a público manifestar o seu mais absoluto repúdio à agressão sofrida pelo Presidente da Subseção de Campo Maior, Advogado Francisco Olímpio da Paz, que, no desempenho de seu mister, e pela função honrosa de Presidente daquela Subseção que exerce com destreza, foi agredido covardemente em plena praça pública, sob os olhares atônitos da sociedade campomaiorense, eminentemente pacata e ordeira. A OAB-PI, por óbvio, condena todos os atos de violência contra os Advogados, mas, principalmente, os que vitimam seus dirigentes, e, em socorro a tal descalabro, encaminhará representação requerendo a imediata apuração, por parte das autoridades policiais, dessa perversa incursão. Não obstante todas as providências até aqui listadas, esta Seccional oficiará ao Ministério Público Estadual para que o órgão fiscalize a investigação do episódio nefasto, a fim de que novas ações do tipo sejam desestimuladas, intimidadas, combatidas, rechaçadas, por inconcebíveis que são nos dias atuais.

A Diretoria


Nenhum comentário: