sábado, 12 de maio de 2012

CURSO DE MEDICINA DE PARNAÍBA DEVE COMEÇAR NO PRÓXIMO SEMESTRE

O ministro da Educação Aloísio Mercadante garantiu ao deputado Assis Carvalho e ao senador Wellington Dias (PT/PI) que o curso de Medicina do campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí deve ser implantado no segundo semestre deste ano. Os parlamentares pediram ao ministro que agilize o processo para funcionamento do curso no município, que fica no norte do Estado, e “é referência em saúde na região que inclui parte do Piauí, Maranhão e Ceará”, argumentou o deputado Assis. A reunião aconteceu nesta semana, em Brasília.

O anúncio de abertura do curso de Medicina foi feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em dezembro de 2011. Na quinta-feira, 10, o reitor Luiz Júnior protocolou no MEC ofício assinado pelo reitor, o senador e o deputado Assis, reiterando o pedido de recursos para que a Universidade possa construir e equipar as instalações para o funcionamento dos campi de Parnaíba e também de Picos, que está em fase de estudos no MEC.

Segundo o reitor, os campi já contam com as instalações básicas para funcionamento do curso e tem, ainda,
terreno para construção de prédio próprio. Além disso, o governo do Estado já disponibilizou as unidadeda rede estadual de saúde para ser usadas como hospitais escola.

FONTE: cidadeverde.com

Nenhum comentário: