segunda-feira, 28 de maio de 2012

EXCLUSIVO: Campo Maior tá mergulhada no tráfico com omissão de juiz e policiais

WALCY VIEIRA
Editor Executivo


Um dado alarmante: a cidade de Campo Maior, situada ao norte do Piauí, está mergulhada nas drogas. Pasmem! o tráfico no município teria conivência policial e omissão do juiz José Willame Veloso, aposentado no mês de março de 2012, depois de ficar conhecido nacionalmente ao aparecer em gravação no Fantástico (TV Globo) pedindo propina de mil reais prefeita Lucienne Silva, de Nossa Senhora de Nazaré (também no norte do Piauí). É que o juiz teria negado, ainda quando estava no cargo, autorização para o delegado Samuel (hoje afastado da Delegacia de Entorpecentes de Teresina), fazer uma operação para invadir os principais pontos de drogas.

A reportagem do ai5piaui obteve com exclusividade um relatório elaborado por policiais civis disfarçados que passaram alguns meses fazendo o levantamento do tráfico no município. Os mesmos dados que se encontram em puder do ai5piaui foram entregues ao delegado Samuel. São quase 100 bocas de fumo, todas catalogadas com o nome do chefe de cada uma delas.

O delegado recorreu ao juiz José Willame Veloso, à época, titular da Comarca de Campo Maior. Pediu a decretação da prisão dos traficantes, incluindo, entre eles, um empresário bastante conhecido na região. Sem explicação convincente, o juiz simplesmente negou os pedidos de prisão, de busca e apreensão e simplesmente a operação policial foi abortada.

O trabalho policial deveria ter sido realizada no início do ano de 2012.

No relatório levantado reservadamente por policiais, a conivência policial é configurada porque aparecem militares saindo de bocas de fumo com envelopes, o que levantou a suspeita de propina para beneficiar o tráfico.

Depois que a operação da Polícia Civil foi abortada pelo juiz José Willame Veloso, os dados sigilosos do tráfico em Campo Maior foram repassados para a Superintendência da Polícia Federal.

FONTE: http://ai5piaui.com/

Nenhum comentário: