sexta-feira, 11 de maio de 2012

PAC-2:Campo Maior terá recurso para construção de creche modelo

 
Maquete Creches Pro-infância
Campo Maior será um dos municípios piauienses incluído no PAC-2 da Educação, que prevê a liberação de recurso para a construção de uma creche modelo (Programa Proinfância) na cidade. A liberação acontecerá na próxima segunda-feira, 14,/05, em solenidade no Palácio do Planalto, com a presença da presidente Dilma Rouseff.

A solenidade marca o lançamento da Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância. O prefeito Paulo Martins e o secretário de Educação Marcus Guilherme foram convidados para o evento e na oportunidade assinarão o Termo de Compromisso com o Ministério da Educação, que é o ultimo passo antes da liberação do recurso para a construção da creche.

As creches serão padrão em todo o Brasil, ou seja, cada unidade dessas tem capacidade para 120 crianças, que serão atendidas em turno integral. Paulo Martins disse que o projeto da creche já está elaborado e que o prédio deverá ser construído no Parque Estrela, tão seja repassado o recurso, que ultrapassar a casa dos R$ 500 mil.

Além dessa solenidade no Palácio do Planalto, o prefeito Paulo Martins cumprirá uma extensa agenda durante a semana em Brasília, inclusive sua participação na premiação nacional do ‘Prefeito Empreendedor’, que acontece na terça-feira, 15. “Estarei tentando audiência na SUDENE, DNOCS, MDA, FUNASA e Ministério das Cidades”, prevê Paulo Martins.

O ProInfância visa a construção de creches e escolas de educação infantil, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional tendo por objetivo a melhoria da qualidade da educação. As escolas construídas ou reformadas no âmbito do programa deverão priorizar a acessibilidade fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades
especiais.
 
A construção dessa creche representará um salto qualitativo na educação de Campo Maior e só é possível graças ao esforço do prefeito Paulo Martins em tornar a prefeitura adimplente junto aos órgãos federais.

Fonte: ASCOM PREFEITURA DE CAMPO MAIOR

Nenhum comentário: