terça-feira, 15 de maio de 2012

PARQUE ESTRELA GANHARÁ CRECHE MODELO

Prefeito Paulo Martins e Secretário Municipal de Educação Marcos Guilherme
O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, e o secretário municipal de Educação, Marcos Guilherme, participaram, na tarde de segunda-feira, 14/05, em Brasília, da solenidade de assinatura do Termo de Compromisso para a liberação de recursos do PAC-2, que serão usados para a construção de uma creche modelo no município. A unidade educacional vai atender 120 crianças carentes em tempo integral e é uma medida que faz parte do Programa ‘Brasil Carinhoso’.

O programa foi lançado pela presidente Dilma Rousseff, na tarde dessa segunda-feira, no Palácio do Planalto. Dentre outras ações, esse programa vai construir mais de 1.500 creches em todo o país.  A unidade de educação infantil tipo C,  está dentro do Proinfância, projeto do Governo Federal que visa melhorar a primeira educação de crianças com até 06 anos.

A creche, que será construída conforme projeto padrão do FNDE do Ministério da Educação, está  orçada no valor de R$ 568.086,42. “A nossa unidade será construída no Parque Estrela, que é um bairro onde não existe nenhuma unidade educacional. A nossa proposta é que essa creche atenda crianças de todos os cantos da cidade. Além das aulas, as crianças terão auxilio extra-classe em tempo integral”, informa Paulo Martins.
 
A creche faz parte das reivindicações retiradas de uma série de reuniões do orçamento participativo, colocado em prática na adminsitração Paulo Martins.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação PMCM

Nenhum comentário: