sexta-feira, 18 de maio de 2012

PORTAL DA APPM DESTACA POLO DE CONFECÇÃO CAMPO-MAIORENSE

Polo de confecção de Campo Maior é destaque no Piauí

Crescimento da indústria da confecção naquela região foi o que impulsionou a realização do I Moda Maior




Fonte: Sebrae-PI  |  Editor: Da Redação
Campo Maior, município da região norte do Piauí, é destaque na produção e comercialização de confecções, contando atualmente com quase trinta empresas. Segundo dados da Prefeitura, o setor movimenta mais de R$ 1,5 milhão por mês.

O crescimento da indústria da confecção naquela região foi o que impulsionou a realização do I Moda Maior Fashion Day. O foco do evento foi a integração das onze marcas que participaram dos desfiles e a comercialização das peças.

Na ocasião, foram realizados cursos para o desenvolvimento de produtos e de noção de passarela. O evento contou com a participação de quase quinhentas pessoas que conheceram as coleções e tendências para o outono-inverno 2012.

“Eventos como o Moda Maior contribuem para a divulgação de novas coleções e para o aumento das vendas das empresas de confecção. Isso consolida o polo de moda daquela cidade e fortalece o setor no Estado”, destaca o gestor do Projeto Desenvolvimento das Indústrias de Confecção do Território de Teresina, Libni Milhomem.

O Projeto Desenvolvimento das Indústrias de Confecção do Território de Teresina, executado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, atende trinta e seis empresas de moda do Estado.

Segundo a sócia proprietaria da Via Corpus,Valquiria Alencar, o Sebrae tem sido muito importante para sua empresa, principalmente por conta das diversas consultorias ofertadas pela instituição. “São essas capacitações que nos incentivam a inovar em nossos produtos. E com o Moda Maior, que também teve o apoio do Sebrae, as vendas da Via Corpus aumentaram bastante”, conta Valquiria Alencar.

A Via Corpus, com sede em Campo Maior, está há 16 anos no mercado e produz cerca de dezoito mil peças mensalemente. A empresa gera mais de cem postos de trabalho e comercializa suas criações para diversas regiões, inclusive para fora do Estado.

Para a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha, o Moda Maior ressaltou o comprometimento e a visão empreendedora dos empresários do polo de confecção daquela região, que estão cada vez mais buscando inovar em suas produções.

A realização da segunda edição do Moda Maior está prevista para setembro.

Nenhum comentário: