quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeito manda investigar empresas fantasmas que tentam participar de licitação


O prefeito Paulo Martins, de Campo Maior, determinou a abertura de procedimento administrativo para investigar empresas supostamente fantasmas que estariam tentando participar de licitações da Prefeitura Municipal.  A suspeita de irregularidade foi levantada durante o processo licitatório para a contratação de empresa para a compra de peças automotivas e a realização de serviços de manutenção na frota de veículos e máquinas da PMCM, que foi realizado no ultimo dia 28 de maio.

Por causa das suspeitas, a empresa JM-Cardoso foi excluída do processo. A audiência de licitação foi acompanhada pelo promotor Cláudio Bastos e pelo delegado Daniel Pires, convidados pela Pregoeira da PMCM, Silvianeide Nunes.

O prefeito Paulo Martins, logo que foi informado das suspeitas, nomeou, através de portaria, uma comissão formada por três servidores da PMCM e determinou um prazo de 30 dias para a conclusão das investigações em torno de possíveis empresas fantasmas.

Segundo informações repassadas pela Pregoeira da PMCM, o resumo do edital para o certame foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, em jornal de grande circulação estadual, como manda a Lei das Licitações, além de ter sido informada no Mural Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, tendo a partição de quatro empresas, que mandaram propostas e estavam na audiência.

As suspeitas levantadas pelo promotor Cláudio Bastos, durante a audiência de abertura de propostas, são de que a empresa não funciona no endereço informado à Pregoeira e que o empresário responsável também não mora no local indicado. A Pregoeira, acatou a orientação do Promotor e irá realizar visita técnica nas empresas participantes da licitação e designou nova data para a audiência de abertura dos envelopes e julgamento da fase de habilitação.

Nenhum comentário: