terça-feira, 15 de maio de 2012

SAAE faz substituição de encanação antiga do centro da cidade

Substituição da tubulação melhorará
abastecimento e a prevenção de doenças
O Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Campo Maior está realizando a 1ª etapa da troca da encanação do sistema de abastecimento de água, do centro de Campo Maior, totalizando 2,1 quilômetros. A obra já contabiliza a substituição de mais 9,1 quilômetros, cuja compra dos canos já foi licitada e autorizada pela Prefeitura de Campo Maior.
Nessa primeira etapa foi feita a substituição no centro comercial da cidade, Praça Bona Primo, Praça do Rosário e Ruas: 07 de setembro e Minas Gerais. Os trabalhos estão sendo feitos na Rua: Capitão Manoel Oliveira sendo previsto para a próxima semana as avenidas José Paulino e Demerval Lobão .
Foram retirados do sistema encanação de amianto, que estava sendo usada há 50 anos, que deixava a água em péssima qualidade. “Agora vendo o cano velho é que temos a certeza que estávamos bebendo suco de ferrugem”, disse o servidor federal Marco Pereira, morador da Rua 7 de setembro.
A previsão é que sejam trocados 11 quilômetros de encanação só na região do centro da cidade até o final de julho. A execução dos trabalhos está sendo feita pelo quadro funcional do SAAE e com recursos próprios.
O diretor do SAAE, João Lima, disse que a substituição dos canos será feita em 20 quilômetros de extensão do centro de Campo Maior, onde o sistema de abastecimento é mais antigo. “Serão investidos pouco mais de R$ 1, 2 milhão”, informa João.
Ele também revelou que toda a melhoria no sistema de abastecimento de água está sendo feito em 09 meses permite que os campomaiorenses tenham 500 mil litros de água por hora a mais na rede de distribuição. “Isso significa que em cada ligação do SAAE se tenha 50 litros a mais por hora, ou seja, em casa que tem água encanada chegue essa quantidade de água”, contabilizou João Lima.

fONTE: Assessoria de Comunicação PMCM

Nenhum comentário: