sábado, 26 de maio de 2012

Saúde de Campo Maior é a 2ª melhor do Piauí, diz ministério


O secretario Marcelo Luiz disse que o IDSUS é uma ferramenta importante para detectar falhas e pontos positivos na oferta de serviços e atendimento aos usuários
 
Devido às ações voltadas às melhorias no atendimento básico da Saúde dos campo-maiorenses, na gestão do prefeito Paulo Martins, o município de Campo Maior ficou em segundo lugar no Piauí em Índice de Desempenho do SUS (IDSUS 2011), por município. Ainda na avaliação do IDSUS, ficou em primeiro lugar no Território dos Carnaubais e em 28º no Ranking Nacional. O IDSUS – é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema Único de Saúde quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatoriais e Hospitalares e das Urgências e Emergências.

Campo Maior ficou em segundo lugar no Piauí em Índice de Desempenho do SUS (IDSUS 2011), por município
 
“O IDSUS é uma ferramenta importante na análise a ser feita pelos gestores do SUS para detectar falhas e pontos positivos na oferta de serviços e atendimento aos usuários”, destacou o secretário municipal de Saúde Marcelo Luiz. A partir da analise e do cruzamento de uma série de indicadores simples e compostos, o IDSUS avalia o Sistema Único de Saúde que atende aos residentes nos municípios, regiões e saúde, estados, regiões, bem como em todo o país.

Nenhum comentário: