segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sebrae e Prefeitura intensifica formalização em Campo Maior



A caravana do Micro-empreendedor do Sebrae Itinerante, que percorre diversas regiões do estado está em Campo Maior nesta segunda-feira (28) até quinta-feira (31). A parceria celebrada pela Sebrae e Prefeitura tem como objetivo orientar, capacitar, cadastrar e emitir a declaração do IR dos chamados empreendedores individuais (profissionais autônomos).

A iniciativa tira da informalidade os micro-empreendedores que ainda não estão devidamente legalizados, melhoram sua atuação e garantem benefícios como auxílio-doença e aposentadoria.
O atendimento ocorre na Praça Luis Miranda das 9 às 16 horas. Equipes de consultores e técnicos estarão disponíveis para orientar, capacitar e tirar dúvidas dos interessados, além de cadastrar, atualizar documentos e emitir protocolos.

Segundo a Gestora do Projeto Sebrae Itinerante “Queremos fortalecer o micro-empreendedor, de forma orientada. O nosso trabalho não é só formalizar, temos também o compromisso de repassar conhecimento e informação sobre o mundo dos negócios para esses empreendedores” acrescenta Aldeídes Pontes.

“Na oportunidade estamos disponibilizando cursos específicos e oficinas de cabeleireiros, de bordados, de forma que cada empreendedor formalizado possa se tornar cliente das soluções educacionais do Sebrae” concluiu a gestora.  

Vários cursos e oficinas do SEI estão sendo realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES. 

Nenhum comentário: