quinta-feira, 10 de maio de 2012

Secretaria Municipal de Saúde desenvolve atividades para o


A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quinta-feira (10), um
cronograma de atividades para o enfrentamento e combate a Dengue. O lançamento das ações aconteceu na Praça Luis Miranda, com as presenças do prefeito Paulo Martins, vereadores Fernando Miranda e Ribinha, do secretário de saúde Marcelo Miranda, Gerente de vigilância em saúde, Teresa Carvalho, coordenadores e supervisores da Saúde, Alunos da Escola Municipal Mariema Paz e lideranças.

Segundo os dados apresentados pela Saúde foram confirmados apenas quatro casos nos primeiros meses deste ano.  Mas, conforme vem acontecendo em todo o município, os trabalhos de mobilização e mutirão vêm acontecendo com mais incidência.

O secretário de saúde, Marcelo Luiz destacou que o município tem um baixo risco da epidemia, mesmo assim, vem sendo realizada uma série de ações visando reduzir e erradicar a proliferação do mosquito transmissor (Aedes Aegypti).  ”A população tem que estar atenta e vigilante no combate a dengue, principalmente após o período das chuvas onde há um aumento considerável da proliferação do mosquito, disse o secretário. Acrescentando que a partir de hoje os Agentes estarão entrando nas residências com visitas domiciliares, verificando a presença de criadouros, identificando e tratando os focos.

O prefeito Paulo Martins agradeceu o esforço unificado dos Agentes em Endemias das entidades, escolas, igrejas, exército e cada cidadão na luta contra dengue. “Como gestor precisamos valorizar mais os nossos trabalhadores, criamos uma tabela de pagamento do servidor e a nossa equipe está elaborando projeto de tabela de cargo e carreira para valorizar mais ainda os servidores como também a categoria dos Agentes Comunitários da Saúde" concluiu Paulo Martins.

Nenhum comentário: