terça-feira, 12 de junho de 2012

3º BODE MAIOR É DESTAQUE NACIONAL


A realização do 3º Bode Maior foi destaque na imprensa nacional. Mais de 150 portais e blogs noticiaram o evento como um dos mais importantes do nordeste, fazendo com que Campo maior passe definitivamente ao circuito nacional.
O 3º Bode Maior, que acontece por ocasião dos Festejos de Santo Antônio, reuniu criadores de 07 estados, entre eles Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco e Maranhão. A feira é uma grande oportunidade para os produtores, pois trabalha tanto o animal de abate, como a genética para reprodução.
O 3º Bode Maior, de Campo Maior (PI), ofereceu uma oportunidade para os caprinocultores do Piauí se qualificarem tecnicamente para a atividade. O Sebrae no Piauí realizou oficinas e clínicas tecnológicas sobre reprodução e nutrição. “Queremos apresentar alternativas para diminuir a perda do rebanho”, comenta o gestor do Projeto Apoio a Programas Regionais Integrados e Sustentáveis da Cadeia de Ovinocaprinocultura (Aprisco), desenvolvido pela instituição, Robert Ferreira.
Além de leilões, no evento foi feito julgamento de raças, com premiação de R$ 15 mil ao 1º colocado, que foi entregue pelo prefeito Paulo Martins à fazenda Nogueira, de Teresina. “Esse evento coloca Campo Maior no circuito nacional de exposição e leilões de caprinos e ovinos. Isso é maravilhoso para nossa cidade e para o Piauí”, destacou o prefeito Paulo Martins durante a premiação.
Um momento de grande emoção durante o leilão foi quando que se informou que a Fazenda Santo Antônio fez a doação de pônei para o Lar da Criança Dom Abel de Campo Maior. O animal foi arrematado pelo prefeito Paulo Martins. O dinheiro do lance será todo entregue para a irmã Natividade para ser usado pela entidade que trabalha a educação de criança carentes.

Lamentavelmente, enquanto alguns portais de Campo Maior tentam passar uma imagem pessimista – pregando que o município virou um verdadeiro caos – temos, aí, na imprensa nacional, a demonstração da importância da Prefeitura de Campo Maior como parceiro de eventos que elevam o município a circuitos nacionais nas mais diversas áreas.  

Fontes:

Nenhum comentário: