domingo, 3 de junho de 2012

CARROÇEIROS: TRADIÇÃO NO FESTEJO DE SANTO ANTONIO

Prefeito Paulo Martins há 15 anos prestigia dia dos "humildes"
Carroçeiros, lavandeiras, pescadores e arrumadores comemoraram o seu dia numa grande passeata elas ruas de Campo Maior. O Evento foi realizado no dia de ontem (02 de junho) e contou com a alegria dessas categorias profissionais que há décadas demonstram sua fé e alegria.
 
A concentração aconteceu na Av. Santo Antonio, tradicional ponto de encontro das categorias, de onde se deslocaram percorrendo as principais ruas da cidade até a Praça Bona Primo. Após a passeata os participantes receberam as bênçãos do vigário da Catedral e logo em seguida participaram da novena, onde agradeceram as dádivas recebidas durante o ano.
 
Autoridades, inclusive o prefeito Paulo Martins e sua esposa Walquíria Alencar, como fazem anualmente, participaram da caminhada em carroças ornamentadas, que além da fé demonstram a alegria de dia tão importante para toda a população campo-maiorense.
 
“Santo Antônio dedicou uma noite para os carroceiros, os pescadores, as lavandeiras, os estivadores, as arrumadeiras, este é o dia da humildade. É o dia que a população mais carente se reúne para fazer sua caminhada em homenagem a Santo Antônio. Eu como deputado já participava deste grande evento e o Saraiva do Lojão dos Pneus faz isto há 15 anos,  e eu tenho uma alegria muito grande de ser amigo pessoal da família do Lojão dos Pneus que contribui com esta festa que é a dos carroceiros e demais categorias”, ressaltou o prefeito Paulo Martins.

Os carroceiros este ano foram agraciados com um sorteio de 14 carroças oferecidos pelo empresário Raimundo Nonato Saraiva, do Lojão dos Pneus que tradicionalmente todos os anos faz a doação aos carroceiros. “Ele começou fazendo a doação de uma, passou para duas, e seguidamente a cada ano aumentou. Neste festejo ele doou 14 para os carroceiros e uma para o santo, para ser leiloada”, disse o prefeito.

A concentração em frente a residência do Lojão dos Pneus - em Campo Maior. “Já faz 15 anos que patrocinamos o passeio, é uma tradição como forma de incentivo a terra e a festa”, disse o empresário Saraiva do Lojão dos Pneus.  

Mais fotos no linkk ao lado.

Fonte: ASCOM-PMPI

Nenhum comentário: