domingo, 3 de junho de 2012

Cientistas criam pulseira para ajudar na paquera


Relacionar-se com outras pessoas é muito difícil, cada um tem seus problemas, desejos, sonhos. Se já é difícil se relacionar com amigos, imagem com um parceiro (namorada/namorado).

Existe também a dificuldade de encontrar um parceiro que realmente esteja interessado na gente. E também há a dificuldade de saber quem gosta da gente. É preciso prestar atenção na linguagem corporal e muitas outras coisas.

E pensando nisso um grupo de cientistas da Universidade de Illinois (EUA) divulgou um protótipo de uma pulseira que detecta quando uma pessoa está interessada em você.

Basicamente a pulseira funciona da seguinte forma, primeiro você olha para alguém e se interessa nela, automaticamente o bombeamento do seu sangue aumenta e então a pulseira começa a funcionar.

Ela analisa os seus feromônios e consegue entender em quem você está interessado. Desta forma ela analisa os feromônios dessa outra pessoa e diz se ela também está interessada, alterando a cor da pulseira. Vale lembrar que a pulseira só funciona para pessoas que realmente se interessarem pela outra, pois assim ocorre a aceleração no bombeamento de sangue e consequentemente o cálculo.

“É um avanço da ciência. Nós cientistas tentamos tanto encontrar formas para explicar os relacionamentos amorosos, e hoje conseguimos um protótipo para ajudar as pessoas nisso, é um grande dia hoje”, disse Harry Canpton, chefe da pesquisa.

Segundo Harry ainda será preciso mais testes para colocar a pulseira no mercado, pois ela só funciona até uma distância de três metros do pretendente. O objetivo da equipe de Harry é que a pulseira esteja no mercado até o meio do ano de 2013.

 

Nenhum comentário: