quarta-feira, 27 de junho de 2012

Comunidade do Cariri recebe reforma e ampliação do Posto de Saúde



A reforma e ampliação do Posto de Saúde do bairro Cariri, em Campo Maior, foram entregues à população, que tanto reivindicava melhoria no local. O posto Achico Pereira ganhou consultório médico e odontológico, sala de vacinação, sala multidisciplinar e novos equipamentos.  Na quarta-feira, 27/06, será a vez dos moradores do bairro Paulo VI receberem as novas instalações da unidade comunitária de saúde.

As melhorias do Posto Achico Pereira foram entregues pelo prefeito Paulo Martins e pelo secretário de Saúde, Marcelo Miranda.  O secretário lembrou que além dos postos do Cariri e do Paulo VI, a Prefeitura de Campo Maior está executando reforma nas unidades de saúde das comunidades Água Branca e Água Fria, zona Rural. “O propósito maior dessas reformas, claro, é melhorar as condições de atendimento, mas também o de incentivar e valorizar os servidores da saúde”, disse o secretário.

A moradora Francisca Moura da Silva, de 86 anos, disse que há 60 anos mora no Cariri e para ela nunca o bairro recebeu um conjunto de obras tão significativo para a melhorar a vida da população.  “É limpeza de ruas, é construção de praça pública e agora a reforma do posto de saúde. Tudo isso à disposição do povo do Cariri, que está em estado de graça, de parabéns”, elogiou a moradora.

Nenhum comentário: