sábado, 2 de junho de 2012

ENEM 2012: DOIS MILHÕES DE INSCRIÇÕES

 
As inscrições do ENEM 2012 começaram na última segunda-feira, dia 28 de maio, e o número de inscritos já chegou aos 2 milhões. O Exame Nacional do Ensino Médio realizado no ano passado (2011) registrou 5,4mi de inscrições. A previsão do Ministério da Educação (MEC) é de que este número fique em torno dos 6,1 milhões neste ano.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, assegurou que os interessados não estão encontrando dificuldades em realizar as inscrições ENEM 2012. Segundo ele, eventuais problemas e reclamações são identificados e solucionados diretamente com o aluno.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) trabalha junto com o MEC para que esta edição seja marcada como mais segura e transparente do que as anteriores. Torcemos para que transtornos como vazamento de questões, roubo de provas e erro nos gabaritos não ocorram mais. A promessa é de que todos os participantes, juntos de suas famílias, estejam mais tranquilos frente a um ENEM cada vez mais aperfeiçoado e seguro.

Nenhum comentário: