quinta-feira, 7 de junho de 2012

ENEM 2012 Registra 3 milhões de Inscrições

                                           ENEM 2012 Registra 3 milhões de Inscrições
ENEM 2012 chegam aos três milhões: Com um pouco mais de uma semana após ter aberto o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano – ENEM 2012, o Ministério da Educação (MEC) já contabilizou 3 milhões de inscritos. As provas serão realizadas no primeiro final de semana de novembro, nos dias 03 e 04.

No último sábado, dia 02, o ENEM 2012 atingiu dois milhões de inscrições e o primeiro fim de semana recebeu o registro de aproximadamente 400 mil pessoas. O MEC informou em seu portal que, até às 09 horas desta segunda-feira (06), estavam registrados 2,36 milhões de inscritos.

As inscrições do ENEM 2012 vão até às 23 horas e 59 minutos do próximo dia 15. Os candidatos precisam acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/, preencher todos os dados necessários e pagar a taxa de R$ 35,00 para terem a confirmação da inscrição. Estudantes de escolas públicas que estão concluindo o ensino médio e quem pedir isenção, alegando ser integrante de família de baixa renda, estão liberados do pagamento.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) prevê que, a partir de agora, o ritmo de acesso ao sistema diminua e volte a ser maior apenas nos últimos dias. O MEC está fazendo o possível para garantir que o processo flua da melhor maneira possível, mas não é muito bom deixar para se inscrever de última hora. Se você pode acessar agora, não vale a pena correr o risco de ficar de fora do Exame por conta de um congestionamento no sistema, por exemplo.

Por enquanto, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia são os estados com maior número de inscrições. Ao que tudo indica, a expectativa do Ministério da Educação deve ser alcançada assim que o registro de inscritos atingir os 6 milhões.

As provas serão aplicadas em todas as unidades da Federação. No sábado, os participantes terão que resolver questões sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo será a vez de Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e redação. Os exames serão aplicados a partir das 13 horas (de Brasília) e terão duração de 4 horas e meia (sábado) e 5 horas e meia (domingo).
Bons estudos!

Nenhum comentário: