segunda-feira, 11 de junho de 2012

Família apela para que médico acusado de acidente fique preso

 

O jornalista Renan Soares, filho de um dos casais que morreu no acidente na estrada de Campo Maior (78 km de Teresina), disse ao Cidadeverde.com que a colisão deixou oito órfãos e que a família faz um apelo para que a Justiça mantenha a decisão do desembargador Erivan Lopes de não soltar o médico Marcelo Martins de Moura, acusado de ter provocado as mortes.

"Estamos rezando pedindo Justiça às autoridades. Isso que os advogados estão fazendo é uma manobra para soltar o médico que causou o acidente e acabou com a minha família toda. Eu nunca tinha visto isso, não imaginava uma dor dessas. Pedimos que a decisão do desembargador permaneça e que ele [o médico] continue preso, porque é um perigo para a sociedade ele ser solto", desabafou o jovem.

A defesa do médico acusado de provocar o acidente afirmou que entrará com novo pedido de Habeas Corpus junto ao juiz de Altos (37 km de Teresina), já que o pedido foi negado em Teresina. "Amanhã vamos nos reunir e decidir como podemos impedir que essa soltura aconteça, mas de já pedimos que as autoridades se sensibilizem. Ele é médico e como tal sabe das consequências de dirigir embriagado. Além disso, ele não prestou socorro, fugiu do local, sendo que ele poderia ter salvado pelo menos um dos meus parentes", refletiu o jornalista.

Renan Soares, 21 anos, trabalha na assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Estado. Na colisão ele perdeu os pais, Leudivan Pereira Lima, 45 anos, e Rita Teixeira Soares Lima, 40 anos, a irmã Lorena Soares, de 5 anos e os tios, Leonidas Pereira Lima, 50 anos, e Bernadete Maria Lima, 50 anos.

"Esse acidente deixou oito órfãos. Meus tios tinham cinco filhos e meus pais quatro, mas minha irmã também morreu. Eu que sou o mais velho, vou tomar de conta dos meus irmãos menores, que têm 17 e 13 anos. É uma situação que ninguém espera que aconteça e eu peço que a sociedade nos ajude para que esse médico seja punido. Não vamos aceitar que seja de outra forma", finalizou Renan.
 

Nenhum comentário: