sábado, 16 de junho de 2012

Inscrição SISU 2012:


As inscrições SISU 2012 2º semestre serão abertas no dia 18 deste mês (junho). Os candidatos terão cinco dias para se inscrever no segundo processo seletivo de 2012 do Sistema de Seleção Unificada. A pessoa que fez o ENEM 2011 e conseguiu nota maior que zero na redação terá oportunidade de participar desta nova etapa.

A inscrição SISU 2012 2º semestre deverá ser feita exclusivamente via internet, no site http://sisu.mec.gov.br/, do dia 18 até as 23 horas e 59 minutos do dia 22 de junho. Para efetuá-la, é necessário informar o número de inscrição e a senha do ENEM 2011. Os candidatos que precisarem recuperar a senha do ENEM  devem acessar o site oficial do Exame Nacional do Ensino Médio.
Quem participou de outras etapas anteriores e foi selecionado, pode concorrer nesta edição. Isto também é permitido para candidatos que estão matriculados em instituições de ensino, mas se a instituição for pública, o estudante não poderá ocupar duas vagas de forma simultânea.

Para se inscrever é preciso apenas do número de inscrição e senha do ENEM 2011. Caso o candidato seja chamado pela universidade federal ou instituto federal que se inscreveu, é necessário ficar atento aos documentos exigidos para a efetivação da matrícula nestes locais. Tal informação fica disponível no sistema, durante a inscrição.

Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição SISU 2012. Antes de começar a se inscrever, o candidato precisa confirmar os dados pessoais. Durante a inscrição é preciso pesquisar as vagas pelo nome do município, da instituição, ou do curso. É possível conhecer detalhes dos cursos pesquisados. Os candidatos precisam escolher qual modalidade pretendem concorrer. Há oferta de vagas para ampla concorrência e para políticas de ações afirmativas (cotas para afrodescendentes, indígenas, egressos de escola pública etc.). Ao confirmar a inscrição, o sistema possibilita ao candidato imprimir seu comprovante.

As notas de corte do SISU e a classificação parcial serão divulgadas a partir do segundo dia de inscrições. O resultado da primeira chamada do SISU 2012 2º semestre será divulgado no dia 25 de junho. Confira o cronograma completo no mesmo site onde fará sua inscrição.

No ano que vem (2013) a participação no SISU estará vinculada ao ENEM deste ano.
Boa sorte!

Nenhum comentário: