quarta-feira, 27 de junho de 2012

MEIO AMBIENTE É CIDADANIA


Um dos problemas mais angustiantes da atual sociedade é o meio ambiente. A Rio +20 - conferência da ONU para o meio ambiente - mostrou as mazelas que devemos extirpar sob o risco de não conseguirmos sobrevier por mais tempo.

Campo Maior - e aí fale-se no prefeito Paulo Martins - dá um bom exemplo de respeito para com esse problema. Os recursos para o aterro sanitário da nossa cidade acabará de vez com a maior reclamação do povo campo-maiorense: o lixão a céu aberto que tanto nos envergonha.

Motivo de discursos inflamados e sem nenhum cunho de verdade, somente hoje, com a determinação desse prefeito que tem pouco mais de 14 meses de mandato, vemos ações concretas começarem a ser tomadas. Com início previsto logo no começo do próximo mês, a obra do aterro sanitário aliviará não só as questões do meio ambiente, mas dará dignidade a mais de três centenas de famílias que foram obrigadas a morar perto de uma fonte de contaminação e de uma série de doenças provocadas pela proximidade do lixo que ali é depositado diariamente.

O Renascer - olhe só que contraste: Renascer - convive com o lixo de Campo Maior numa proximidade tão grande que provoca uma onda de constrangimento às pessoas que foram obrigadas a residir naquele local, o que nos provoca o questionamento se um acentuado número de óbitos de moradores daquela área não é reflexo dessa convivência.

A administração do Sr. João Félix, sem nenhum respeito para com a população de baixa renda da nossa cidade, no afã de se passar como um administrador de realização, sequer teve a dignidade de respeitar as pessoas que ao invés de serem beneficiadas foram submetidas à essa situação de humilhação.

Parabéns, Paulo martins, por mais essa realização que nos coloca entre os municípios que se preocupam efetivamente com o meio ambiente e com os cidadãos.

Nenhum comentário: